Cupira reativa defesa civil para coordenar questões sobre desastres ambientais na cidade

Os agentes da defesa civil iniciaram ações orientando sobre preservação ambiental e distribuíram máscaras contra COVID-19 na feira do gado

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reativa o Departamento da Defesa Civil Municipal e dispõe de vários serviços à população cupirense. A principal atribuição da Defesa Civil é coordenar o trabalho de uma equipe multiprofissional engajada na prevenção de desastres em todo território municipal. Ela conta com o apoio e parceria direta de outros profissionais, como bombeiros e policiais militares, assistentes sociais e profissionais da saúde.

Os agentes da defesa civil de Cupira têm a responsabilidade do contato direto com os cidadãos, objetivando informá-los, orientá-los e apoiá-los em questões relacionadas antes, durante e depois da ocorrência de um desastre, assim como monitorarem áreas que apresentem ricos, evitando danos aos munícipes, principalmente preservando a vida dos cupirenses!

A defesa civil realizou ação de conscientização contra a COVID-19 na feira do gado, em 24 de março de 2021. Os profissionais distribuíram máscaras e álcool em geral, assim como orientaram os agricultores e demais cidadãos sobre os cuidados necessários e preventivos para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, os agentes da defesa civil orientaram os proprietários de terras e de áreas florestais de Cupira para o não desmatamento ilegal de reservas protegidas por lei. As orientações iniciais foram realizadas em Serra Verde de Aprígio, Terra do Reino, Chã das Panelas, Sambaquim e Brejinho de Cajarana, em 19 de março de 2021.