Microempreendedores e empresários participam de palestra sobre Energia Solar

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – Seplande realizou palestra sobre “Eficientização Energética e Alternativas para o uso de Energias Sustentáveis”. A palestra foi realizada nessa quinta-feira, 20 de abril, às 10h40min, no Centro Vocacional Tecnológico.

A palestra foi ministrada por Oswaldo Redig, diretor da empresa de gestão enérgica, a Teslabit. Os públicos alvos foram microempreendedores e proprietários das pequenas, médias e grandes empresas da cidade. O palestrante falou da importância em acompanhar e controlar os gastos com a energia do seu empreendimento. Assim como a importância em fazer manutenções nos equipamentos utilizados, para evitar queda de energia e danificar os aparelhos.

Além dos públicos alvos o Vice-Prefeito, José Ricardo de Araújo; secretária de desenvolvimento econômico, Andréa Araújo; eletricistas locais e agentes de desenvolvimento participaram da palestra.

Ainda de acordo com Oswaldo Redig, é importante o comércio industrial aprender a identificar os gastos diários e semanais com energia para ter um controle maior das suas atividades e do planejamento financeiro. Já a consultora da Comnecta, Verônica Ribeiro, falou da importância e incentivou os participantes a fazerem um consórcio para aquisição de um “sistema de geração de energia solar”.