Prefeito e Secretário cumprem agenda em Brasília nesta quinta e adquirem recursos para saúde, infraestrutura e segurança de Cupira

José Maria e André Macedo se reúnem no Gabinete do Senador Jarbas Vasconcelos em busca de recursos

O Chefe do Executivo de Cupira, José Maria Leite de Macedo, e o Secretário M. de Administração, André Macedo, cumprem agenda em Brasília nesta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, apresentando projetos e ofícios. Como resultado, adquirem recursos e demais investimentos para três áreas: saúde, infraestrutura e segurança pública.

Eles estiverem em reunião no Gabinete do Senador Jarbas Vasconcelos. Recebidos pelo Chefe do Gabinete, Aristeu Plácido, entregaram quatro ofícios solicitando recursos no valor de dois milhões de reais a serem aplicados na saúde, principalmente na reabertura e estruturação do bloco cirúrgico do Hospital José Veríssimo de Souza.

Ainda no Gabinete do Senador, José Maria e André Macedo, recebem confirmação de que Cupira receberá um ônibus escolar, Modelo ORE-2, oriundo de emenda parlamentar. Já no Gabinete do Deputado Federal Sílvio Costa Filho, o Prefeito e o Secretário, em articulação, obtiveram emenda no valor de um milhão de reais para custeio da saúde de Cupira, além de aquisição de outros investimentos para a infraestrutura do município.

A agenda nesta quinta-feira resultou em outras parcerias para Cupira. O Senador Jarbas Vasconcelos e o Deputado Sílvio Costa Filho, também se comprometeram em investir no Consórcio Intermunicipal de Segurança e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE, importante corporação para fortalecer às guardas municipais do estado. O CONSEG tem 20 cidades consociadas e como Presidente, o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo.