Proprietários de imóveis rurais são orientados para realizarem o CAR

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou reunião e palestra com os proprietários de imóveis rurais que não realizaram o Cadastro Ambiental Rural – CAR.  Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural  (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

O encontro foi realizado hoje, 25 de abril de 2018, às 10h, na Câmara Municipal dos Vereadores. A palestra foi conduzida por representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e por membros da Secretaria Municipal de Agricultura. A palestra teve o objetivo de instruir e orientar os proprietários de imóveis rurais a realizaram o CAR e ainda externar que o cadastro é obrigatório de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Participaram da palestra os seguintes representes do governo do estado: Gerente de conservação da biodiversidade da SEMAS/PE e Bióloga, Samanta Della Bella; Analista projetos ambientais da SEMAS/PE e Eng. Agrônoma, Leila bandeira -; Assessora Ambiental SEMAS/PE e Eng. Ambiental, Débora Vianna.