Cupira cria associação industrial para fortalecer e desenvolver o comércio local

Os empresários dos mais diversos seguimentos comerciais de Cupira se reuniram para debater importância da criação de uma Associação Industrial. A entidade terá o objetivo de unir e fortalecer o comércio local, os empreendedores, indústrias e os prestadores de serviços e similares. O órgão ainda visa facilitar as articulações com instituições de vigilância sanitária, de fiscalização e tributos, de incentivo ao desenvolvimento empresarial, e diálogos com os poderes legislativo, executivo e judiciário, municipal e estadual.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Administração, na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021. O encontro foi presidido pelo Secretário André Macedo e o Consultor de Projetos Erich Veloso. O Presidente da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco – FACEPE, Osíris Caldas, destacou que é incalculável a quantidade de benefícios que uma associação empresarial pode trazer para todos. Ele também deu destaque ao desenvolvimento das ações que devem priorizar o bem coletivo da associação, buscando novas experiências e parcerias para fortalecer o comércio.

A reunião pautou também às iniciativas do Governo municipal que vão fortalecer e desenvolver ainda mais o comércio, como novas ações de segurança, a Construção do Centro de Convenções, a central de oportunidades de Cupira, o município participante do “Cidade Pacífica” Programa do Ministério Público. O distrito industrial da cidade foi apresentado como nova oportunidade de empresas se desenvolverem em Cupira. A associação se reunirá em 15 de março deste ano para compor mesa diretora e demais temas importantes.