Cupira busca parceria com Startup e produtores da confecção poderão vender produtos em plataforma digital

Três empresas cupirenses foram cotadas para fazer parte do projeto experimental e as vendas estão previstas para março deste ano

O Governo Municipal, por meio do Secretário Municipal de Administração, André Macedo, busca parceria com startup especializada em vendas online no mercado de moda e confecções, em geral.  O objetivo é disponibilizar para os micros, médios e grandes empresários do ramo da confecção e da produção de enxovais de bebês, mais uma alternativa para o escoamento da produção cupirense.

A ferramenta online vai facilitar e aumentar as negociações dos produtores cupirenses com fornecedores, vendedores e, principalmente, com clientes de todo o Brasil. Os produtos desenvolvidos em Cupira poderão ter mais visibilidade e competitividade no mercado regional e nacional.

A reunião para início da parceria foi realizada nessa terça-feira, 09 de fevereiro de 2021, na sede da startup, em São Paulo. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Administração, André Macedo, o consultor de projetos, Erich Veloso, o time de Executivos da Startup e os empresários cupirenses, Joedson, Juciedlla e Lucineia.

O grande diferencial dessa possível parceria é que a ferramenta vai operar no modelo “Business to consumer (B2C)”, ou seja, o consumidor final vai adquirir os produtos diretamente dos fabricantes cupirenses, porém de forma online. A plataforma também contará com representantes comerciais espalhados em várias regiões do país.

A Joely Jeans, JLA, e Arcoures fazem parte do projeto experimental e a partir de março deste ano poderão iniciar as vendas online. Posteriormente, demais empresas do município poderão aderir ao projeto.