Cupira Participa do “Território Vivo” programa desenvolvido pelo Sebrae

Dez municípios do agreste pernambucano participaram do primeiro encontro do programa “Território Vivo”, projeto desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

A primeira fase do encontro, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru – CDL/Caruaru, nessa última quinta-feira, 14 de setembro, objetivou conhecer as potencialidades econômicas de cada município participante e, também, de todo território do agreste pernambucano.

Na CDL Caruaru, vários pontos foram abordados afim de conhecer e fomentar o desenvolvimento econômico da região agreste. Várias autoridades do poder público das cidades participantes estiverem no encontro, assim como representantes da agricultura familiar e empresários locais.

O programa “Território Vivo” é um convite para lideranças empresariais, instituições privadas ou públicas, representantes de movimentos, associações e pessoas que batalham, produzem e constroem a identidade e o dia a dia de nossas cidades e territórios, para participar da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para o desenvolvimento de suas regiões.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cupira, André Macedo, incluir Cupira nessas discussões de potencialidades econômicas mostra o quanto que nossa cidade é forte. “ Foi uma honra em Cupira ser convidada para participar desse primeiro encontro do “Território Vivo”. Nossa cidade além de ser o 4º maior polo têxtil de Pernambuco, tem forte crescimento no empreendedorismo, em vários setores comerciais. ” Destaca.

O segundo encontro do programa intitulado de “Despertando o Nosso Território” será realizado no dia 05 de outubro, em Toritama, cidade do agreste pernambucano.

Fotos: Adriano Amaro