Feira livre de Cupira recebe mais segurança, parceria da guarda municipal de Toritama e apoio do CONSEG

O Governo Municipal em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE integram Guardas Municipais de Cupira e de Toritama. A iniciativa tem o objetivo de reforçar a segurança das feiras livres das duas cidades consorciadas.

A capital do Jeans recebe quatro agentes e viatura de Cupira nos domingos, assim como a cidade sede do Festival da Confecção recebe o mesmo apoio de Toritama todas as quartas-feiras. A ideia conta também com a equipe da Força CONSEG. O primeiro dia da integração em Toritama aconteceu nesse último domingo, 17 de janeiro de 2021. Cupira receberá o apoio dos agentes de Toritama pela primeira vez na próxima quarta-feira, 20 de janeiro de 2021.

Para o Prefeito de Cupira o município tem recebido vários investimentos que diminuíram o índice de homicídio e de roubos desde 2017. “Temos dado uma atenção especial as questões relacionadas à segurança de Cupira. Construímos uma delegacia própria, adquirimos e instalamos câmeras de alta qualidade em vários pontos estratégicos da cidade. Reestruturamos a Guarda Municipal, com o aumento do efetivo de agentes e adquirimos duas viaturas Jeep Renegade”. Destacou o Prefeito.

O Gestor da cidade polo do Festival da Confecção enfatizou que outra iniciativa de grande importância é a integração das guardas municipais de Cupira e de Toritama.

“Reforçamos à segurança da feira livre de Cupira que toda semana recebe milhares de cidadãos do próprio município e de várias cidades da região. Todas essas iniciativas são importantes para dar mais segurança aos cidadãos, feirantes e fereiros. Destacamos que nesses últimos quatro anos (2017-2020) temos investido na segurança pública da nossa querida cidade e, sem dúvidas, vamos desenvolver mais ações, projetos e investimentos para promover a seguridade de cada cidadão cupirense”. Destaca o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo.

O Consórcio Intermunicipal de Segurança promove, junto aos consorciados, a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos.

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, foi um dos fundadores e inicialmente Vice-Presidente do consórcio, quando criado em 2018. José Maria, atualmente, é o Presidente do CONSEG-PE biênio 2021-2022.