Prefeitura de Cupira vai sanear e pavimentar 29 ruas do município nos próximos meses

O Governo Municipal de Cupira, adquiriu recursos financeiros via emenda parlamentar, por meio do Senador Jarbas Vasconcelos, no valor de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais) para sanear e pavimentar 29 ruas da cidade. seis localidades cupirenses serão beneficiadas: Bairro Juares Lopes, Laje de São José, Bairro Elizeu Souza Cruz, Bairro Santa Clara, Bairro Liberdade e a Vila Tabuleiro.

O recurso e o repasse financeiro foram aprovados em dezembro de 2019. Após a aprovação da emenda para Cupira, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a segunda etapa: a elaboração dos projetos de saneamento e pavimentação. Agora aprovados pelos órgãos competentes, o Governo municipal já deu iniciou a terceira etapa: o processo de licitação para contratar empresa especializada para sanear e pavimentar as localizadas da cidade. Essa última etapa burocrática e legal, que antecede as obras, dura em média de dois a três meses.

As obras de saneamento básico e de pavimentação são fundamentais e que aumentam a qualidade de vida da população, uma vez que, após finalizada, melhora o tráfego de veículos e evita-se a proliferação de mosquitos e de insetos. Esses serviços são fundamentais para manter e promover ambientes ainda mais saudáveis para os cupirenses.