Conseg-PE visita a fábrica da Jeep para realizar vistoria no veículo da Guarda Municipal

No primeiro momento Cupira receberá duas viaturas modelo Jeep Renegade Flex e, em parceria com o Governo Estadual, o município será contemplado com a terceira viatura

Secretário de planejamento e Presidente da Câmara de Cupira visitam fábrica da Jeep (Foto: Fernando Paulino/Ascom)

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cupira, André Macedo, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ricacio Toubson, estiveram presentes, representando o município na vistoria realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública – Conseg-PE, na fábrica da Jeep, no município de Goiana, Mata Norte do Estado, na manhã dessa terça-feira, 10 de março de 2020.

O intuito da visita foi o de averiguar os pontos acordados no termo de solicitações dos veículos Jeep Renegade que serão fornecidos às guardas municipais, estes que foram totalmente atendidos e aprovados pelos presentes. Este é um investimento do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A distribuição dos veículos é resultado de uma emenda coletiva da bancada pernambucana no Congresso Nacional.

Das 280 viaturas destinadas para Pernambuco, Cupira receberá no primeiro momento duas viaturas modelo Jeep Renegade Flex e, em parceria com o Governo Estadual, o município receberá a terceira viatura para fortalecer a segurança da cidade.

Para o Secretário André Macedo, a visita foi um ponto importante neste processo que vem sendo desenvolvido pelo Conseg. “O veículo faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas e partilhadas com os municípios integrantes do Consórcio de Segurança. Esta etapa é uma delas e, de forma democrática, a Jeep, o Governo do Estado e o Consórcio estão trabalhando juntos para poder servir à população com equipamentos adequados à realidade de cada município”, destacou André.

O consórcio aguarda apenas alguns trâmites legais para poder marcar a entrega dos veículos aos municípios.