Usuários de programas sociais entram na folia do Carnaval

Carnaval, Folia e inclusão!

O Governo Municipal, por meio da Secretaria M. de Desenvolvimento Social e dos programas sociais, comemorou os festejos carnavalescos, percorrem as principais Ruas dos Bairros da COHAB e do Novo Horizonte, na quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020. Vários programas entraram na brincadeira do frevo, dentre eles: Casa da Juventude, Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, das Crianças e dos Adolescentes e o Programa Criança Feliz.

Grupo da “melhor idade” participa do Carnaval de Bezerros

As pessoas da “melhor idade” de Cupira percorreram as principais ruas de Bezerros – PE, terra dos papangus, na última quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020. Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Melo, integrar o grupo da terceira idade e dos demais programas sociais de Cupira em momentos de lazer e diversão faz a diferencia na vida deles.

“Todos os anos a gestão faz questão de comemorar os festejos carnavalescos, integrando os programas sociais. É importante dinamizar as atividades, além das oficinas e do cronograma definido. Nossas crianças, jovens e adultos ficam maravilhados quando fazemos festas e juntos comemoramos datas especiais. E de modo mais especial, o carnaval, por suas cores, alegrias, brincadeiras que estimulam a criatividade e interação dos participantes”. Destaca Verônica Melo.

Grupo da "melhor idade" no Carnaval de Bezerros

⁣Grupo da "melhor idade" de Cupira participa do Carnaval de Bezerros ⁣⁣O Governo Municipal, por meio da Secretaria M. de Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, dos Idosos, participou do “Juventude Acumulada”, em Bezerros.⁣⁣ As pessoas da "melhor idade" de Cupira percorreram as principais ruas da terra dos papangus, na última quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020.

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.