APAE/Cupira inaugurada Sede própria

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/Cupira conquista sede própria por meio dos seus colaboradores e parceiros e unidade foi inaugurada e entregue à população ontem, 04 de abril de 2019, na Av. Miguel Pereira Neto.  A solenidade foi marcada por fortes emoções e homenagens para os parceiros da APAE.

Nova sede da APAE/Cupira é inaugurada e entregue à população (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

Essa associação tem objetivo de prestar serviços de assistência social no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade. A APAE também articula ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

A APAE Cupira foi fundada em setembro de 2009 e teve seus trabalhos iniciados em janeiro de 2010. Os serviços que a APAE/Cupira oferece são multidisciplinares, envolvendo os seguintes profissionais: Professores, Psicopedagogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Assistente Social e Professor de Educação Física. A APAE Cupira hoje conta com aproximadamente 70 pessoas matriculadas, os seus atendimentos serão nos horários da manhã e da tarde, e suas atividades para o ano letivo de 2019 terão inicio no dia 08 de abril.

COMPOSIÇÃO DA MESA DAS AUTORIDADES PRESENTES NA INAUGURAÇÃO

Representante da FEAPAE-PE a Srª Graça Mendes;

Prefeito de Cupira o Sr José Maria leite de Macedo e a 1ª Dama Dr. Eliane Macedo;

Presidente da APAE Cupira a Drª Maria Sergiana Leite Feliciano;

Secretária Municipal de Educação a Srª Geneci Fonseca;

Secretária Municipal de Assistência Social a Srª Iolanda Kagi (representada pela Secretária Adjunta Verônica Melo);

Secretário Municipal de Saúde o Sr Paulo Marques;

Vereador Cícero José (Ticico);

Auto defensores da APAE/Cupira: Débora Tereza e João José.

HOMENAGEADOS NA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA APAE/CUPIRA

1. Prefeito José Maria;
  2. 1ª Dama Eliane Macedo;
  3. Secretária de Educação Geneci Fonseca;
  4. Secretário de Saúde Paulo Marques;
  5. Secretária de Assistência Social Iolanda Kagi;
  6. Presidente da Câmara de Vereadores Ricácio Toumbson;
  7. João Batista (Srº Dão do Peixe);
  8. NET CELL;
  9. Rádio Agreste FM;
  10. Josivaldo Mariano;
  11. Verônica Melo;
  12. Cacau Show Cupira;
  13. Arquiteta Eveline Cynara;
  14. Lu & Bela Buffet ;
  15. KAKALU BABY;
  16. Ex-Prefeito Sandoval Luna;
  17. Presidente da APAE Cupira Maria Sergiana;
  18. Graça Mendes FEAPAE-PE;
  19. Neidinha (Ex-Presidente da APAE Cupira e responsável por toda a construção da sede).