SEDUC realiza 1º encontro pedagógico dos profissionais da educação

Prefeito José Maria fala dos investimentos na educação e deseja um excelente ano letivo 2020 para os profissionais da educação (Foto: Rinaldo Carlos – Ascom/PMC)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, realiza o Primeiro Encontro Pedagógico dos profissionais da educação do ensino público municipal. O encontro teve o objetivo de proporcionar momentos de interação, confraternização e elevação da autoestima, através da palestra show, valorizando todos os seguimentos das unidades escolares do município. Na oportunidade a SEDUC destacou e premiou os gestores que tiveram características marcantes no trabalho realizado nas unidades de ensino.

Mais foto em:https://bit.ly/2UAGVbR

A palestra motivacional do primeiro encontro pedagógico de 2020 foi ministrada pelo Roberto Montanha com o tema: rever nossas atividades diárias. Um profissional vencedor se constrói no dia a dia. Roberto Montanha já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil. Dentre várias formações e especializações acadêmicas, assim como experiência no mercado, ele é formado em gestão de pessoas, gesto de negócios e marketing e especialista em atendimento ao cliente. O Encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020, no Heloiza Recepções. Iago Lopes realizou show ao vivo e finalizou o  primeiro encontro pedagógico dos profissionais da educação.

O Prefeito José Maria, Secretários Municipais e demais membros do Staff Administrativo marcaram presença no evento, além de vários Vereadores e empresários locais.  Para o Gestor do Executivo esse encontro é muito importante, pois reúne os profissionais da educação para refletir as conquistas dos anos anteriores referentes a educação do município, assim como pautar e debater as ações que contribuirão e serão aplicados no ano letivo de 2020. Ele acrescentou que mais investimentos serão aplicados na infraestrutura e na metodologia de ensino das escolas públicas municipais. Finalizando, o gestor desejou um excelente trabalho e ano letivo a todos os profissionais da educação de Cupira.

SEDUC destaca e premia os gestores da educação municipal (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

Já para a Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonseca, o Primeiro Encontro dos Profissionais da Educação 2020 é a preparação para o ano letivo. E um evento de grande importância por reunir todos os profissionais da Educação: gestores, adjuntos, secretários, auxiliares administrativos, merendeiros, auxiliares de serviços gerais e motoristas. “Uma educação de qualidade está diretamente condicionada ao fato de o professor compreender que o seu fazer pedagógico é também determinante para desenvolver o intelecto dos alunos e por via de consequências as dimensões sociais”.

Geneci Fonseca acrescentou que, “É importante falar sobre as práticas educacionais, uma vez que o professor competente poderá organizar uma ação adequada para as reais necessidades dos alunos, assim como o Gestor que se preocupa com o processo de atualização do professor provoca debates mais ricos e críticos em sala de aula, e ainda leva o professor à reflexão sobre sua postura diante dos diferentes conflitos apresentados no dia a dia pelos alunos”. Finalizou a Secretária M. de Educação.

1º encontro pedagógico 2020

SEDUC realiza 1º encontro pedagógico dos profissionais da educaçãoO Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, realiza o Primeiro Encontro Pedagógico dos profissionais da educação do ensino público municipal. O Encontro foi realizado ontem, 03 de fevereiro, no Heloiza Recepções. Iago Lopes realizou show ao vivo e finalizou o primeiro encontro pedagógico dos profissionais da educação. O Prefeito José Maria, Secretários Municipais e demais membros do Staff Administrativo marcaram presença no evento, além de Vereadores e empresários locaisSaiba mais em: https://bit.ly/2RUf7gu

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020