Alunos participam dos festejos juninos nas escolas do município

Prefeito José Maria se divertindo no arraiá da Escola Abdias João Inácio (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

A Secretaria Municipal de Educação e as Escolas Públicas Municipais estão realizando os festejos juninos nas unidades educacionais do município. Os Arraiais estão acontecendo entre os dias 18 e 28 de junho de 2019. Os alunos estão participando de quadrilhas juninas dentro e forra das escolas. Este ano a Prefeitura Municipal doou mais de 500 peças, entre vestidos e camisas temáticas para os alunos curtirem a tradição e os valores culturais do Nordeste, principalmente rememorando os festejos juninos da região.

Confira o acervo fotográfico, em: https://bit.ly/2KHpHFu

“Ficamos felizes em ver nossos alunos conhecendo, pesquisando, apresentando e vivenciando questões relacionadas a tradição e os valores culturais da nossa região. Os festejos dessa época é uma excelente oportunidade de unir conhecimento, diversão e estimular os saberes das nossas crianças e jovens. Agradecemos o apoio do Prefeito José Maria e das demais pessoas envolvidas nesse projeto incrível”. Destaca a Secretária M. de Educação, Geneci Fonseca.

Os alunos estão curtindo muito forró pé de serra, se deliciando com comidas típicas, participando de quadrilhas juninas, realizando apresentações culturais e várias outras temáticas. A Secretária M. de Educação Geneci Fonseca, o Prefeito José Maria e demais autoridades do município estão visitando as unidades de ensino e curtindo os festejos juninos com os alunos e profissionais da educação.