O Conseg-PE é uma importante ferramenta para fomentar a segurança pública de Cupira, aliando-se as demais iniciativas e parceiros, como a Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, DETTRAC, sistema de monitoramento por câmeras. Toda essa integração está resultando na diminuição dos índices de violência em Cupira, como os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).

A Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, com apoio das demais secretarias municipais, cria o Complexo do COMVIDA.

O COMVIDA foi elaborado a partir de um grupo de trabalho para a implantação do programa dentro da realidade local, buscando promover cidadania através de programas específicos com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Ação social, Infraestrutura, Cultura e Desporto e Desenvolvimento Econômico. Vale destacar que o foco da iniciativa é os estudantes, os familiares e a comunidade local carente.

Cupira faz parte do conseg-PE

Cupira faz parte do conseg-PE e Prefeito José Maria é Vice-Presidente do ConsórcioFundado em 10 de setembro de 2018, o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – Conseg-PE pretende promover, junto aos consorciados, “a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos.O Conseg-PE é uma importante ferramenta para fomentar a segurança pública de Cupira, aliando-se as demais iniciativas e parceiros, como a Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, DETTRAC, sistema de monitoramento por câmeras. Toda essa integração está resultando na diminuição dos índices de violência em Cupira, como os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP)Saiba mais, em: https://bit.ly/2RQg6gA

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020