Conselheiros Tutelares e suplentes são empossados nessa sexta-feira

Prefeito José Maria fala da importância dos Conselheiros Tutelares na garantia do ECA. (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

Os Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes de Cupira foram empossados na manhã dessa sexta-feira, 10 de janeiro, no Auditório da Escola M. Pedro Alves de Souza. São os Titulares: Gerson Francisco de Amorim, Josebson Alves da Silva Jose Andreilson da Silva, Italo Espindola Nascimento Silva, Janaina da Conceição Barreto.

Confira mais fotos, em: @cupiraoficial

“Todos vocês a partir de hoje recebem uma missão extremamente importante para exercer diariamente nos próximos quatros em Cupira: que é assegurar o cumprimento dos dispositivos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em nossa querida Cupira.

O conselho Tutelar, por meio dos seus conselheiros, começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.

E é nessa perspectiva que vocês contam com o apoio dos demais órgãos para assegurar os direitos das nossas crianças e adolescentes cupirenses. Em nosso Município, por meio do Poder Executivo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e dos programas sociais”. Destacou o Prefeito José Maria.

Já os suplentes empossados foram Adeilson Argemiro do Esperíto Santo, Rondileia Tertulina dos Santos Guilherme, Danilo de Albuquerque Ramos, Adeildo José dos Santos e o José Antonio da Silva. Várias autoridades prestigiaram a solenidade. Dentre elas: o Prefeito José Maria Leite de Macedo, Secretários Municipais, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Gétúlio Francisco Muniz, Vereadores e demais autoridades. Familiares dos empossados e sociedade civil também marcaram presença na solenidade.