Agentes de trânsito e guardas municipais participam do curso de qualificação profissional

A Secretaria Municipal de Infraestrutura por meio do Departamento de Trânsito e Transporte de Cupira – DETTAC iniciou o curso de formação para os agentes municipais de trânsito. O curso iniciou ontem, 04. Com duração de cinco semanas a formação dos profissionais está prevista para encerrar dia 10 de dezembro de 2019, em cumprimento da Portaria nº 94/2017 do DENATRAN. Seis agentes de trânsito e sete guardas municipais estão participando da formação, profissionais esses empossados do concurso público municipal 01/2017.

Nove módulos integram o curso de formação com 200 horas aulas: legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, psicologia aplicada, o papel do agente, língua portuguesa, operação e fiscalização de trânsito e prática operacional. A empresa EDUCATE é responsável em realizar o curso de formação dos agentes de Cupira. Ela é especializada em cursos de qualificação profissional na área de trânsito, transporte e segurança pública, credenciada pelo DETRAN/PE por meio da Portaria nº 2.898, de 29 de agosto de 2017.