Prefeito José Maria viaja à Brasília e traz recursos para Cupira

O Prefeito José Maria Leite de Macedo e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sávio Luna, estiveram em Brasília entre os dias 11 e 14 de março de 2019. Acompanhados do Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho, o Chefe do Poder Executivo e o Secretário Municipal solicitaram aos Ministérios liberações de recursos e emendas para o município de Cupira.

Reuniões com Deputados e Senadores, assim como, encontros com representantes de Ministérios, resultaram na aquisição de recursos e liberações de emendas para o desenvolvimento social e Econômico de Cupira. O Prefeito e o Secretário visitaram, também, os Gabinetes dos Deputados Federais André Ferreira, João Roma, Fernando Rodolfo e do Senador Jarbas Vasconcelos.

Viagem resulta em várias emendas liberadas para Cupira

Foram liberadas as seguintes emendas: R$ 200 mil P/ manutenção de maquinário do Hospital José Veríssimo de Souza; R$ 250 mil P/ Atenção Básica de Saúde; R$ 283 mil P/ agricultura patrulha mecanizada (tratores – já licitados); R$ 250 mil P/ agricultura patrulha mecanizada (retro escavadeira); R$ 250 mil P/ Pavimentação e R$ 350 mil P/ o abastecimento e tratamento de água para os sítios Serra Verde, Laje de São José e Gravatá-Açu.

Deputados e Senadores destinam emendas parlamentares

O Deputado Federal Marinaldo Rosendo liberou uma emenda de R$ 317 mil para manutenção da Atenção Básica de Saúde; Quando no mandato de Senador Armando Monteiro destinou uma emenda, agora liberada, de R$260 mil para Atenção Básica de Saúde de Cupira; Deputado Augusto Coutinho liberou emenda de R$150 mil para aquisição de equipamentos para o Hospital M. José Veríssimo de Souza.

O então Senador Jarbas Vasconcelos destinou para Cupira uma emenda de R$ 300 mil para pavimentação e, em reunião com o Ministério da Cidadania, o Prefeito José Maria celebrou emenda de R$250 mil para reformas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Dentro do rol de compromissos que decorreram durante viagem à Brasília, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, liberou crédito de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatro centos mil), referentes aos 15% iniciais para construção de escolas. Todas essas emendas e repasses, que somam R$3.960,000,00 (Três milhões novecentos e sessenta mil reais) já se encontram em fase de tramitação entre Prefeitura Municipal de Cupira, Caixa Econômica Federal e os Ministérios correspondentes.