13º pagamento da Bolsa família é apresentado pelo Governo do Estado para os beneficiários cupirenses

Até abril de 2020 o Bolsa Família aplicará quase dois milhões de reais no comércio de Cupira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude se reuniram com os beneficiários do Programa Bolsa Família e sociedade cupirense para apresentar as regras e o calendário do 13º pagamento do programa social. O encontro foi realizado na manhã de ontem, quinta-feira, 17 de outubro de 2019, na Quadra Poliesportiva, no Centro da cidade. De acordo com o Governo do Estado o pagamento da parcela extra será realizado em três blocos, seguindo o período de aniversário do beneficiário responsável pela família no cadastro:

Sec. Maria Iolanda fala da importância do Programa social para a população carente de Cupira. Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC

Fevereiro – Para quem faz aniversário entre janeiro e abril;

Março – Quem aniversaria entre os meses maio e agosto;

Abril – Quem comemora nova idade de setembro a dezembro.

Em Cupira há cerda de 3.500 beneficiários do Programa Bolsa família. Em dezembro, com o pagamento do Governo Federal serão aplicados no comércio local mais de um milhão de reais (somados pagamento regular + décimo do Governo Federal) e, até abril de 2020, mais de 87 mil reais serão aplicados no comércio cupirense, pelo Governo Estadual (valor apenas do décimo terceiro apresentado pelo Estado). A iniciativa do Governo do Estado vai conceder anualmente uma parcela extra do benefício de até R$ 150,00.

A reunião do Programa Bolsa Família contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito José Maria Leite de Macedo; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda; Secretária Adjunta Municipal de Desenvolvimento Social, Verônica Melo; Secretário Municipal de Administração, Alvani Feitoza; Secretário Municipal de Finanças, Jailson Alves; Coordenadora do Bolsa Família em Cupira, Mônica Muniz; e do Técnico do Bolsa Família do município, Diogo Senna. O encontro também contou com a presença dos Vereadores: Irmão Ernandes, Cícera Freitas e José Edvan; além dos representantes do estado, como os representantes do Bolsa Família e do BPC, Igor Belchió e a Rute Balé.