Staff de Cupira se reúne com o Governo Estadual para iniciar projeto do Plano Diretor Municipal

O Governo Municipal de Cupira se reúne com a equipe administrativa da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – CONDEPE/FIDEM para discutir a elaboração do Plano Diretor Municipal de Cupira. A reunião foi realizada ontem, 10 de setembro de 2019, na própria sede da CONDEPE.

O Plano Diretor Municipal – PDM orienta os cidadãos, empresas e demais interessados de como se deve ocupar o solo urbano, preservando a natureza, a partir de um diagnóstico social, econômico e administrativo da cidade. O PDM ainda constrói e dispõe de normas a serem utilizadas em construções ou quaisquer intervenções no solo urbano municipal.

“Nossa reunião foi de grande importância na CONDEPE. Nosso objetivo é desenvolver o Plano Diretor o mais rápido possível. É a partir dele que as futuras construções e obras atenderão normas federais e municipais, respeitando a organização urbana municipal, atendendo exigências para um meio ambiente mais equilibrado. O PDM também facilitará os projetos e inciativas dos profissionais da arquitetura e engenharia, que visam o desenvolvimento urbano, a arquitetura e o urbanismo local”. Destaca o Prefeito José Maria.

Participaram da reunião o Prefeito José Maria, a Diretora Presidente da CONDEPE Sheilla Pincovsky, a Gerente Geral de Planejamento Territorial Maria das Graças de A. Tavares, o Secretário M. de Governo Sandoval Luna, o Secretário M. de Infraestrutura Sávio Luna, O Engenheiro e Secretário Adjunto M. de Infraestrutura Adroaldo Andrade, o Arquiteto M. Fernando Carvalho.