Oitava conferência Municipal de Assistência social reúne governo, sociedade civil e servidores municipais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio do Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”. O encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 14 de agosto de 2019, no Centro Pastoral Pe. Olegário Gomes de Morais.

Confira mais fotos, em: https://bit.ly/306TXO0

Alunos de programas sociais se apresentaram na oitava conferência municipal (foto: Edgar Fenicks – Ascom)

Todos os servidores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS de Cupira participaram da conferência, demais servidores do poder público municipal, autoridades locais e principalmente a sociedade civil.

O encontro objetivou ouvir a avaliação e receber sugestões sobre as políticas públicas de assistenciais sociais aplicadas no município, assim como integrar os cidadãos cupirenses nas decisões que norteiam os programas sociais da cidade, planejando e debatendo ações e projetos para melhorias nos próximos anos do SUAS, em Cupira.

Após o coffee Break que deu abertura da Conferência, houveram apresentações culturais dos programas sociais: SCFV das crianças e adolescentes e também dos idosos. A Dra. Ana Paula que palestrou sobre o tema da conferência, é especialista em saúde mental e intervenção psicossocial. As propostas das pré-Conferência foram lidas no encontro, com a eleição dos delegados dos grupos de trabalho.