Cupira participa do Seminário dos Municípios Pernambucanos

Cupira participa do Seminário dos Municípios Pernambucanos no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE, nesta terça-feira, 09 de julho de 2019. Com o tema “Inovar para as pessoas”, a Associação Municipalista de Pernambuco- AMUPE em conjunto com a Confederação Nacional do Municípios – CNM e Governo do Estado promoveram o Seminário dos Municípios Pernambucanos e lançaram a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América- Latina.

Representando Cupira participaram o Prefeito José Maria; o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo; o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Edinho Vieira; o Assessor de Comunicação, Fernando Paulino e o Engenheiro Adroaldo Andrade.

Vários temas foram apresentados e discutidos durante o seminário, dentre eles, os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino Americano, Inovações Tecnológicas e mídias sociais como ferramenta de comunicação, Vida saudável para as pessoas: o Combate às doenças endêmicas e Turismo e Cultura como geração de renda para o desenvolvimento local.

Para o Prefeito José Maria o encontro possibilitou uma maior integração entre os municípios pernambucanos e estendeu os saberes sobre o senário nacional e os impactos que a administração municipal recebe frequentemente. “O seminário foi de grande importante para todos os Prefeitos, demais gestores e servidores públicos. Lá, foram colocados em pauta os impactos da reforma da previdência, o futuro do Fundeb e as políticas públicas referente à saúde, segurança e o turismo”. Acrescentou o Prefeito.