Cupira realiza campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

VIOLÊNCIA SEXUAL DEIXA MARCAS. DISQUE 100!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realiza a Campanha Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conhecida popularmente “Campanha 18 de maio”.

Agentes do CREAS participantes da campanha 18 de maio (Foto: arquivo pessoal)

O projeto tem o objetivo de conscientizar à população cupirense e incentivá-la para denunciar possíveis exploradores sexuais de crianças e adolescentes. Você pode denunciar através do disque 100, postos de delegacias convencionais e na sede do próprio CREAS, situada na Rua José Veríssimo de Souza, Nº 75, Centro, fone: (81) 9 9246-6870.

As ações de conscientização iniciaram em 22 de maio nas escolas públicas da zona urbana e rural. O projeto será realizando até o final do ano contemplando as escolas privadas, semáforo, feira livre, praça pública e nas principais ruas da cidade.

“O projeto é muito importância para nosso município. Há um número preocupante de casos suspeitos de abuso sexual infantil. Esperamos que com essa campanha as denúncias possam aumentar e os casos sejam solucionados. Nossas crianças e adolescentes merecem total atenção e principalmente assistência dos familiares, do governo e da sociedade”. Destaca a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

Confira o calendário da campanha em Cupira: https://bit.ly/2WnSHZ8