Polo Educacional de Cupira é aberto com os cursos de Pós-Graduação da UPE

O Município de Cupira em parceira com a Universidade de Pernambuco – UPE abre em solenidade oficial o Polo Educacional da cidade, inicialmente com os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) da UPE, para oferta de cursos nas áreas de educação, saúde, direito, administração.

Além de contemplar alunos da própria cidade, o Polo Educacional de Cupira receberá estudantes de dez cidades localizadas na zona de influência do município, em um raio de 60km. São elas:  Agrestina, Altinho, Panelas, Canhotinho, Quipapá, Lagoa dos Gatos, Jurema, São Benedito do Sul, Maraial e Belém de Maria. A Solenidade de abertura do Polo foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de maio de 2019, no Hotel Fazenda Lar de Glória, em Cupira.

Confira mais fotos em: https://bit.ly/2HBu8xn

Autoridades locais, políticas e da UPE participam do solenidade de abertura (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

Participaram da solenidade de abertura o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; a Supervisora Geral dos cursos de Pós-Graduação da UPE, Professora Elisangêla Ramos Castanho; o Gerente Técnico da IAUPE, Professor Josevaldo Araújo de Melo; o Coordenador do Curso de Psicopedagogia, Professor Josaniel Vieira; Dr. Erich Veloso.

O evento também contou com a presença do Deputado Federal, Fernando Rodolfo; da Procuradora Geral do Município, Elisangela Urbano; da Promotora Soraia Dutra, dos Secretários municipais, André Macedo, Andréa Araújo, Geneci Fonseca, Sandoval Luna, Sávio Luna, Jailson Alves, Alvani Feitoza, Emerson Calado, Maria Iolanda, Edinho Vieira, e demais autoridades das cidades circunvizinhas.

CURSOS OFERTADOS, INSCRIÇÃO E PROCESSO DE INGRESSO

Inicialmente são ofertados seis cursos de Pós-Graduação distribuídos nas seguintes áreas:

1. EDUCAÇÃO: Psicopedagogia, gestão escolar e coordenação pedagógica, educação infantil;
  2. DIREITO: Administração pública e direito legislativo;
  3. SAÚDE: Saúde pública;
  4. ADMINISTRAÇÃO: Gestão de pessoas.

Período de Inscrição: de 20 de maio a 19 de junho de 2019

Matrícula: de 25 de junho a 19 de julho de 2019

Início das aulas: 03 de agosto de 2019

Periodicidade: Aulas quinzenais, aos sábados e domingos, das 8h às 17h, na Escola Municipal Abdias João Inácio, localizada na Rua

Duração dos cursos: 18 meses

Taxa de inscrição: EDUCAÇÃO e DIREITO R$ 100,00 | SAÚDE e ADMINISTRAÇÃO: R$120,00

Matrícula e Mensalidades: EDUCAÇÃO e DIREITO R$ 210,00 | SAÚDE e ADMINISTRAÇÃO: R$240,00

O atendimento para matrículas e inscrições presenciais será feito na Secretaria Municipal de Educação de Cupira, Rua Álvaro Gomes Feitosa, 27 – Centro – Cupira – PE, nas datas indicadas neste informativo, das 13h às 17h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Curriculum Vitae ou Lattes, Formulário de Inscrição, Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso, RG, CPF e Comprovante de Residência.

As 100 primeiras inscrições de Servidores Municipais da Prefeitura de Cupira estarão isentas da inscrição e terão uma bolsa de 50% na matrícula e mensalidades (apresentando declaração de vínculo no ato da inscrição), subsidiadas pela Prefeitura Municipal. Estão disponíveis 50 (cinquenta) vagas para cada curso oferecido. As turmas não funcionarão com menos de 40 (quarenta) alunos.

Lançamento do Polo Educacional de Cupira

O Município de Cupira em parceira com a Universidade de Pernambuco – UPE abre em solenidade oficial o Polo Educacional da cidade, inicialmente com os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) da UPE, para oferta de cursos nas áreas de educação, saúde, direito, administração. Confira o balanço geral do encontro, realizado na última sexta-feira, 17 de maioSaiba mais em: https://bit.ly/2Yz2JmK

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Terça-feira, 21 de maio de 2019