Exposição “Caminhos do Brasil rumo ao nordeste”

Com o tema “Caminhos do Brasil rumo ao nordeste” a Escola Municipal Professora Hilda Viera Calado realizou nessa quinta-feira, 12 de novembro, uma exposição voltada às riquezas nordestinas, através das artes, cultura e poesia.

O evento começou as 8h e terminou as 17h. várias autoridades estiveram presentes, membros do executivo: José Ricardo de Araújo, Alvani Feitoza, José Edvan. O padre Eubérico Gilberto da paróquia Nossa Senhora de Fátima também prestigio a exposição, assim como o presidente da câmara dos vereadores, Fábio Lessa.

A convite, o grupo de teatro Jeovânia, da cidade de Lagoa dos Gatos, se apresentou com a peça “As presepadas de Pedro Malazarte”. O secretário de cultura e turismo da mesma cidade, Adeilson Soares, acompanhou os atores do teatro. Durante a cerimônia alunos cantaram o hino de Pernambuco e músicas que retratam a cultura e o dia a dia dos nordestinos. A exposição também contou com o pequeno sanfoneiro, Luiz Eduardo.