Semana do Microempreendedor lota salas de palestras em Cupira

Palestras da Semana do Microempreendedor foram realizadas entre 21 e 23 de maio de 2019 (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico em Parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE disponibilizaram palestras de aperfeiçoamento para microempreendedores cupirenses. Dentre os temas abordados, perfil do consumidor e funil de vendas, ferramentas de comunicação para impulsionar o empreendimento nos meios digitais, qualidade no atendimento e fluxo de caixa.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo, a Semana do MEI contribuiu bastantes para aumentar os saberes dos empreendedores do município. “Cupira é uma cidade forte quando se refere ao empreendimento. O cidadão cupirense cada vez mais quer  montar o próprio negócio. Nossa cidade é o 4º maior polo de confecção do agreste de Pernambuco. Motivo de muito orgulho para Cupira. O SEBRAE é um parceiro antigo do município, e com essa união, várias palestras, capacitações e reuniões foram realizadas, assim como cursos que estimulem e contribuem para o desenvolvimento da cidade. Ficamos felizes com a participação popular dos cupirenses na Semana do Microempreendedor”. Destaca André Macedo.

Além da parceria com o Banco do Nordeste, onde a instituição bancária disponibilizou informações sobre linha de crédito para investir ou ampliar os pequenos ou médios empreendimentos. As palestras foram realizadas em três salas de aula, entre 21 e 23 de maio de 2019, na Praça Mestre Zuza, ao lado da Quadra Poliesportiva, no Centro.