Matadouro municipal é vistoriado pela ADAGRO/PE

Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, a equipe de fiscalização da ADAGRO/PE, esteve vistoriando o Matadouro Público Municipal de Cupira.

O prefeito José Maria Leite de Macêdo esteve no local, acompanhado dos Secretários de Infraestrutura; Finanças; Governo e equipe de engenharia.

A Dra. Erivânia Camelo (Gerente Geral da ADAGRO/PE), estava acompanhada do Dr. José Aurélio Galindo – Gerente de Defesa e Inspeção, e, do veterinário, Dr. Marcos Medeiros.

A inspeção foi acompanhada, passo a passo, pelo prefeito e sua equipe, e, as exigências inadiáveis eram prontamente autorizadas o seu atendimento.

Após a inspeção, a Dra. Erivânia Camelo e sua equipe participaram de uma reunião com o prefeito José Maria Leite de Macêdo, onde lhe foi apresentado o projeto para adequação do Matadouro Público Municipal às exigências da ADAGRO/PE.

Segundo a Dra. Erivânia Camelo, o custo para adequar o atual matadouro público municipal, às normas exigidas pela ADAGRO/PE, não será inferior a R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

O prefeito solicitou um prazo para que a Prefeitura buscasse uma solução para o problema, entretanto, circula no Estado, um consenso em torno da ideia de se criar Matadouros Públicos Regionais, para baratear os custos da sua manutenção.

Na opinião do gestor municipal, não se justifica investir em uma obra que não se pague – “Todo investimento (Obra), deve se pagar e gerar lucro. Do contrário, se tivermos que complementar os custos para sua manutenção, ela se torna inviável.”