Programa CIDADANIA é realizado nos Bairros São João e Beira Rio

O programa CIDADANIA tem o objetivo de aproximar a gestão municipal dos bairros e principalmente de cada cidadão Cupirense, ouvindo as demandas de perto, conhecendo a realidade e promovendo ações efetivas para proporcionar mais qualidade de vida a população.

O Staff administrativo da Prefeitura Municipal e servidores engajados no programa estiveram nos Bairros São João e Beira Rio, na manhã desta quinta-feira, 09 de maio de 2019. Uma vez por mês o Gabinete do Prefeito e as Secretarias Municipais são transferidos para as comunidades. O programa é executado sempre na segunda quinta-feira de cada mês, alternando entre a zona urbana e a zona rural do município.

Além do café da manhã, várias ações foram realizadas hoje nos bairros São João e Beira Rio, dentre elas, Atendimento ao público, Cadastro para o  Programa COMVIDA e o encontro do Prefeito com a população, no Gabinete Itinerante e visita nas residências.

As secretárias municipais disponibilizaram vários serviços para a população, como nutricionista (Consulta); aferição de pressão, teste de glicose, HIV e Sífilis, atendimento médico pela AMECRIN, Cadastro Bolsa Família, CRAS, Recreação, Cabeleireiro e manicure, contação de histórias, tendas de leituras, Jogos matemáticos, atendimento ao Microempreendedor Individual –MEI.

O CIDADANIA também disponibilizou Informação sobre cursos profissionalizantes, emissão de CPF pela META Assessoria, distribuição de folders de combate à violência contra a mulher, agendamento de RG, alistamento Militar, balcão de informações de todas as secretarias, ouvidoria municipal de atendimento jurídico.

Confira mais fotos em: https://bit.ly/2WxKAVX