II Seminário de Educação Infantil reúne profissionais da área e discute práticas lúdicas

Prefeito José Maria participa do Seminário Interativo (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação da Educação Infantil de Cupira realizou o II Seminário Interativo da educação infantil. O tema “O Brincar e aprendizagem da educação infantil”, reuniu professores das creches e escolas do Pré-escolar do município, com o objeto de apresentar as experiências e debater as práticas lúdicas aplicadas em sala de aula para promover a melhor qualidade do ensino infantil de Cupira.

O evento contou com a presença do Prefeito José Maria, vereadores e demais autoridades do município. Iniciativa importante, o II Seminário foi realizado hoje, 28 de maio, no Auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza.

“Os encontros com os profissionais da educação do município são importantes para reunir e discutir as ideias e práticas aplicadas em sala de aula. Dessa forma, incluímos ações e novos projetos para fomentar o aprendizado dos alunos por meio de uma pedagogia eficiente, com retornos claros e precisos, no tocante ao desenvolvimento dos educandos em sala de aula e no dia a dia”. Enfatiza a Secretaria Municipal de Educação, Geneci Fonseca.