Mais de Cinco mil kits escolares estão sendo confeccionados no CVT

Confecção dos kits escolares emprega mais de 10 costureiras cupirenses (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação irão entregar mais de cinco mil kits escolares para os alunos e professores da rede pública municipal de ensino. Um total de 10 mil itens estão sendo produzidos. As bolsas e estojos estão sendo confeccionados no Centro Vocacional Tecnológico / CVT – Miguel Arraes de Alencar. A produção dos kits pelo CVT está gerando uma economia de R$ 200, 000,00 (duzentos mil reais) para os cofres públicos do município. Além da economia, a confecção do material está gerando emprego. Mais de dez costureiros cupirenses, que estavam desempregados, foram contratados para produzir os kits escolares.

“Estamos investindo fortemente na educação dos nossos cupirenses. Além do início da construção de mais três novas escolas e reformas na infraestrutura de outras, estamos confeccionando mais de cinco mil kits escolares que serão distribuídos entre os alunos e professores. Material importante que dará suporte para a classe estudantil pública municipal. E, ainda, a produção do material está gerando emprego para quem mais precisa. Pensamos em distribuir os kits gratuitamente aos alunos, economizar e gerar emprego para os munícipes”. Destaca o Prefeito José Maria leite de Macedo.