Cupira lança o 1º Festival de Confecção do Município

A Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico lança oficialmente o 1º Festival de Confecção de Cupira. O primeiro encontro com os produtores, fornecedores, lideranças políticas, agendes de desenvolvimento de Cupira e da região, assim como os demais interessados, teve o objetivo de apresentar a proposta, os detalhes do evento, a programação e desatacar a importância que o Festival de Confecção tem para o desenvolvimento local e regional.

“Estamos felizes em realizar mais um grande evento para estimular a economia local, destacar os produtores e produtos que Cupira têm e que são, sem dúvidas alguma, de qualidade invejável. Temos a certeza que o Festival de Confecção de Cupira será um grande evento e que trará excelentes resultados para impulsionar ainda mais o desenvolvimento local, assim como valorizar os profissionais de Cupira”. Destaca o Prefeito José Maria Leite de Macedo.

O lançamento do 1º Festival de Confecção de Cupira foi realizado na noite desta quinta-feira, 22 de agosto, iniciando às 20h, no Hotel e Pousada Lar de Glória, reunindo produtores e fornecedores locais, imprensa e demais interessados no projeto.

A área de exposição da FCC será no espaço Mestre Zuza e na Quadra Poliesportiva, de 26 a 29 de setembro de 2019. O FCC integra o programa de desenvolvimento econômico de Cupira, o “CRESCER” que desenvolve iniciativas e realiza parcerias para estimular o crescimento do micro e médio empreendedor e dos demais empresários do município. O festival tem o objetivo de estimular a troca de conhecimento e a inovação mercadológica da confecção de Cupira, assim como, expor, comercializar e ofertar serviços dos mais variados seguimentos da área, reunindo micros e médios empreendedores, empresários, empresas, costureiros e costureiras, demais parceiros e profissionais da confecção.

Confira as mídias oficiais do evento:

Site: http://cupira.pe.gov.br/fcc/

Instagram: @festivaldaconfeccao