CRAS I e II atualizam dados do programa Bolsa Família e do Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I e II, atualiza dados do programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Central de Atendimento do Programa Bolsa Família, Centro

Os beneficiários e interessados dos programas sociais, ofertados pelo Governo Federal, contavam apenas com uma central de atendimento em Cupira, com sede na Rua do Comércio, centro. Hoje a população tem mais dois postos de atendimento. Além da Central, os cidadãos contam com o apoio do CRAS I e II, localizados na Av. Elizeu de Souza Cruz, S/N, COHAB e Rua Presidente Deodoro da Fonseca, Nº 10, Centro, respectivamente.

Nessas três unidades são oferecidas inclusões de novos beneficiários, atualizações de cadastros e transferências. O atendimento aos beneficiários na Central de Atendimento é realizado de segunda à sexta, das 8h às 16h. Já nos CRAS I e II a população

Atendimento no CRAS II, Centro

pode procurar esses serviços nas terças-feiras e sextas-feiras, respectivamente, de 8h às 16h.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Atendimento CRAS I, na Cohab

Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias: Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI​, Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoa de baixa renda, Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Telefone Popular, Carta Social, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência e Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Fotos: Alesson Vinicius – ASCOM