Alunos vivenciam Semana Santa nas escolas municipais

Alunos da Escola José Marinho encenam a Paixão de Cristo (Foto: José Arnóbio – Ascom/PMC)

A Secretaria Municipal de Educação e toda comunidade escolar do município vivenciaram a Semana Santa com os alunos da rede púbica municipal de ensino. As escolas encenaram a Paixão de Cristo e refletiram sobre o real significado e importância da data para o cristianismo. Profissionais da educação, educandos e comunidades no entorno das escolas participaram das encenações.

Como exemplo, os pequenos da Escola M. José Marinho da Silva, em Imbiruçú, na zona rural do município, encenaram a paixão, a morte e a ressureição de Jesus Cristo. O Prefeito José Maria e o Secretário de Administração, Alvani Feitoza, prestigiaram as apresentações e se encantam com a criatividade e esperteza dos alunos.

“Ficamos encantados com o que assistimos nas apresentações dos alunos. É muito importante as unidades escolares trabalharem essa data que se destaca na história. Além de estimular os saberes das crianças a rede de educação desperta os pequenos para o uso da criatividade e inclui elas em atividades relacionadas ao teatro”. Destaca o Prefeito José Maria.