SEDUC realiza I Formação dos profissionais de educação de 2019

A Secretaria Municipal de Educação – SEDUC realiza a I Formação dos Profissionais da Educação de 2019. O Encontro teve o objetivo de proporcionar aos servidores municipais da educação um momento de interação, confraternização e elevação da autoestima dos educadores, por meio de palestra motivacional, valorizando todos os seguimentos das unidades educacionais do município.

Os cantores Juce Oliveira e Cleoman animação os participantes na abertura do encontro e, em seguida, os educadores participaram da palestra motivacional intitulada “Educação em todos os ritmos” do professor Allan Zeek.

A primeira formação de 2019 foi realizada na manhã desta sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019, no salão de festas “Espaço Vip”, localizado na Av. Miguel Pereira Neto. Para a Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonseca, a primeira formação dos profissionais da educação é importantíssima. “Esse é o momento oportuno que, além das mensagens de boas-vindas para os profissionais da educação, podemos estacar a importância que cada educador tem para o desenvolvimento educacional do aluno em sala de aula e no convício escolar, impactando os índices educacionais de Cupira”. Destaca Geneci.

Prefeito José Maria anunciou um investimento de R$12 milhões na educação de Cupira. O anúncio foi realizado no aniversário de 65 anos de emancipação política de Cupira, no dia 29 de dezembro de 2018. Ainda no ato solene foram entregues dois novos ônibus do programa “Caminhos da Escola” e, ainda em 2019, outro ônibus será adquirido para integrar à frota de veículos da rede pública municipal de educação.  Com as obras finalizadas e o Prédio inaugurado, a nova Creche Alexandrina Lopes de Melo, localizada no Bairro Moacir Soares, já começa a funcionar no dia 15 de fevereiro de 2019, atendendo mais de 100 crianças em tempo integral.