Unidade Móvel Educativa da CELPE chega em Cupira

A Secretaria Municipal de Cupira, em parceria com o Grupo Enérgica de Pernambuco – CELPE, disponibilizará para os alunos e cidadãos cupirenses a Unidade Móvel Educativa – UME. O caminhão que transforma em sala de aula climatizada, adaptada para desenvolver ações pedagógicas que visam sensibilizar   professores, alunos e a sociedade quando aos conceitos relacionados ao uso racional e seguro da energia elétrica. O caminhão atende instituições e privadas de ensino localizadas no estado de Pernambuco.

O espaço tem como proposta orientar sobre o consumo eficiente e seguro da energia elétrica, de forma lúdica e interativa, através de exibição de filmes e palestras. Além disso, poderão conhecer, por projeção na maquete virtual, o funcionamento das usinas eólicas, solar de hidroelétrica e receberão dicas de eficiência energética na “Casa eficiente”.

O projeto Aulas de Energia em nosso município acontecerá, em frente à Câmara Municipal deVereadores, na semana de 15 a 19 de outubro de 2018. O dia 15/10/18, será o descolamento, montagem da estrutura e atendimento a comunidade, com as seguintes atividades:

• Troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED;
  • Parcelamento de contas;
  • Troca de titularidade;
  • 2ª via;
  • Solicitação de ligamento e desligamento;
  • Trocar a data de vencimento para pagamento;
  • Cadastramento de NIS na conta para descontos.

O dia 16/10/18, ficará para atendimento as escolas estaduais (Maria de Lourdes e Ezequiel). Cada uma com 4 turmas. Nos dias 17/18 e 19 de outubro de 2018, ficarão para receber as escolas municipais, sendo 4 turmas manhã e 4 turmas a tarde, cada turma com 40 alunos.