Thainara Gabrieli é campeã do Concurso Ler Bem 2018

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA realiza o Concurso Ler Bem 2018, com as escolas públicas municipais de Cupira. Nessa edição as ganhadoras foram: 1º lugar Thainara Gabrieli da Escola Municipal Silvestre Luiz da Paixão; 2º lugar Jhennefer Marineide da Escola Municipal José Tenciano da Silva e na 3ª colocação ficou com Adrielly Silva da Escola Municipal Pedro Alves de Souza.

O projeto é uma idealização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA e tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. O concurso é aberto a todos os alunos do 4º ano do ensino fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

“O concurso Ler Bem é mais um incentivo para os alunos cupirenses. Ele motiva os alunos para criar e desenvolver uma leitura diária. Ficamos felizes pela vitória da Thainara Gabrieli  e a participação dos demais alunos. Vê-los participando e se dedicando não só a leitura, mas também nos demais métodos do ensino, nos enche de orgulho. Isso e o caminho certo de um futuro promissor”. Enfatiza a Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonsêca.

Os critérios de avaliação são: espontaneidade, entonação de voz e explicação de pausas necessárias pela pontuação.

Confira o acervo fotográfico em: https://goo.gl/xygiCn