CMAS analisa equipamentos nas unidades assistências, da SMDS

O Conselho Municipal de Assistência Social, por meio da Comissão de Fiscalização e Controle, realizou visita técnica para analisar todos os equipamentos nas unidades assistenciais, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ontem, 12 de julho, a equipe visitou o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I e II, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Criança e do Adolescente, e também o do Idoso.

A equipe também esteve visitando a sede do Programa Bolsa Família e a Casa da Juventude, no centro da cidade. Com objetivo de prestar melhores serviços assistenciais, o CMAS emitirá um parecer técnico da visita de fiscalização e controle, e será entregue a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

Fotos: Valmir Barros – Ascom