Crianças são beneficiadas com exames de vista

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste- IDESNE, realiza exames de vista para as crianças carentes do município. Ao todo 50 crianças foram atendidas.

Caso as crianças apresentarem necessidades de usar óculos, independentemente do tipo de grau, a armação com a lente será produzida e entregue gratuitamente.

Os exames foram realizados na manhã dessa terça-feira, 06 de junho, na sede da própria secretaria.  O Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste é uma organização social que busca meios de transformação social em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas nos mais variados aspectos.

“Mais uma ação de grande importância. Há muitas crianças que apresentam problemas de visão por diversos motivos. Tendo em vista que muitas delas não têm condições de arcar com as despesas do exame e comprar à armação e à lente, nossa parceira com o IDESNE traz um alívio e mais conforto para nossos pequenos cupirenses”. Descarta a secretária municipal de saúde, Lídia Marques.