Seplande e CDL Cupira se reúnem com comerciantes

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – Seplande, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cupira – CDL, se reúnem com comerciantes e empresários cupirenses. O encontrou promovido pela gestão municipal e a representação comercial de Cupira, objetivou, diretamente, apresentar quatro temas importantes para o desenvolvimento social e econômico de Cupira: Linha de crédito para os comerciantes locais, premiações para os consumidores nos fins de ano, segurança pública e o projeto social “COMVIDA” desenvolvido pela Seplande.

Linha de Crédito para o comércio e Premiações para os consumidores

A proposta de linha de crédito para o comercial local. Crédito esse adquirido por meio de parceria da CDL Cupira com a Caixa Econômica Federal. A Caixa Econômica tem um programa linha de crédito intitulado “Avança Varejo” onde dispõe de linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas. Além desses pontos abordados a CDL Cupira desenvolverá ações para formalizar, capacitar e cadastrar fornecedores para a Prefeitura Municipal de Cupira.

Outro ponto abordado pelo Presidente da CDL Cupira, Erinaldo do Nascimento, com o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo, foi ampliar ainda mais as premiações do “Natal dos Sonhos” para este ano de 2017. Nesta edição serão 20 prêmios e duas motos sorteadas para os consumidores que adquirem produtos e serviços das lojas cadastradas no “Notal dos Sonhos”. Os sorteios são realizados nas festividades de Santos Reis, que são realizadas entre os dias 05 e 06 de janeiro de cada ano.

Projeto “COMVIDA” e Segurança Pública

O secretário externou os investimentos que a gestão municipal de Cupira vem planejando para a educação e a segurança pública municipal, com a criação do projeto “COMVIDA”.

Esse projeto tem a educação, infraestrutura e a ação social como base fundamental desse investimento. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos programas socioeducativos e assistenciais, será muito importante Na execução das ações do “COMVIDA”. O Centro Vocacional Tecnológico – CVT, já existente em nosso município terá suas ações e cursos estendidos, se ligando diretamente ao projeto “COMVIDA”, com cursos profissionalizantes para a população cupirense.

Está se planejando um modelo de segurança pública municipal integrada. A Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar trabalharão de forma conjunta, unificada em Cupira. Uma central de monitoramento por meio de câmeras especiais será implantada no município e, dentro dessa central, todas os prédios públicos e as principais vias públicas do município serão contempladas.

Todas as entradas e saídas do município, assim como os prédios públicos municipais serão monitorados. O “COMVIDA” traz para Cupira dias de esperança e vida melhor para as crianças, jovens e toda a população cupirense.

O encontro com os comerciantes, realizado ontem, 31 de agosto, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, foi um sucesso! A participação dos convidados foi fundamental nas discussões apresentadas. Após as apresentações do Secretário André Macedo e do Presidente da CDL Cupira, os comerciantes contribuíram por meio de opiniões e sugestões no planejamento dos temas apresentadas.

Participaram do encontro o Vice-Prefeito, José Ricardo; Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo; Secretária Municipal da Mulher, Andréa Araújo; Especialista em segurança pública, Alex Monteiro e comerciantes e empresários do município.