Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_8e9e14f36195525a371a143130747577, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/cupira.pe.gov.br/web/wp-content/plugins/download-monitor/src/DLM.php on line 956

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/tmp/sessions) in /var/www/html/cupira.pe.gov.br/web/wp-content/plugins/download-monitor/src/DLM.php on line 956
A Creche Prof.ª Maria Lenira é contemplada com o NutriSUS – Prefeitura de Cupira
DestaqueEducaçãoSaúde

A Creche Prof.ª Maria Lenira é contemplada com o NutriSUS

A Secretaria Municipal de Educação é contemplada com a Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó – NutriSUS, desenvolvida pelo Governo Federal. Essa ação tem o objetivo de potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle da anemia e outras carências nutricionais específicas na infância.

Para a nutricionista Nayara Martins, da secretaria municipal de educação, essa estratégica desenvolvida pelo governo federal além de enriquecer à alimentação das crianças evita o desenvolvimento de doenças ainda na primeira infância. “Estamos felizes com essa contemplação. As nossas crianças merecem total atenção para um desenvolvimento completo. Para essa finalidade, ter à saúde em acompanhamento por profissionais capacitados faz total diferencia e, eu na habilitação de nutricionista, estou em plena disponibilidade para acompanhar o desenvolvimento nutricional dos pequenos”. Enfatiza.

Em Cupira o NutriSUS faz parte da alimentação das 168 crianças, com 6 meses a 3 anos e 11 meses de vida, na Creche Professora Maria Lenira Ferreira da Silva. A ação consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças. Ainda de acordo com a nutricionista o objetivo é expandir o programa para as demais creches do município.

Entre as deficiências nutricionais, a anemia é apontada como um dos determinantes que prejudicam o desenvolvimento das crianças. Diante deste cenário, as crianças merecem especial atenção, devido ao alto requerimento de ferro, dificilmente atingido pela alimentação complementar.