Inscreva-se e participe das atividades do CCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento social e o Centro de Convivência do Idoso – CCI, convidam você, idoso, a se inscrever e participar das atividades oferecidas no programa. O cadastramento está sendo realizado na Rua José Luiz da Silveira Bastos, próximo a quadra poliesportiva, das 8h às 16h.

O Centro de Convivência do Idoso tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, promovendo sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Serão oportunizadas as trocas de experiências contribuindo para a convivência grupal entre os indivíduos da cidade, dessa forma será possível desenvolver potencialidades culturais e artísticas, favorecendo o acesso dos idosos aos bens e serviços da sociedade.

“As pessoas da “Melhor Idade” em nosso município têm mais um programa social para participar. Em nossa cidade temos um grande número de idosos que não praticam e não fazem nenhuma atividade física no dia a dia, assim como ocupações que estimulam a criatividade e diminuam o estresse do cotidiano.  O Centro de Convivência do Idoso tem mais uma missão que incluir ativamente os idosos na sociedade. Dessa forma contribuímos com o bem-estar de todos eles. É um prazer para todos nós. ” Destaca a secretária de desenvolvimento social, Maria Iolanda da Silva.