Cupira é contemplado com o programa “Criança Feliz”

O principal objeto do programa é desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância, é nela que as crianças devem receber os estímulos essenciais para o desenvolvimento e aprendizagem. O programa será ministrado pelo Centro de Referência de Assistência social – CRAS, da secretaria municipal de desenvolvimento social.

“Ficamos felizes com a chegada do “Criança Feliz”. Com mais esse programa podemos prevenir situações de riscos sociais e contribuir na melhoria da saúde das nossas crianças cupirenses. Já estamos conversando sobre o projeto nas rodas de diálogos e a ansiedade de iniciarmos as atividades é grande.” Diz a secretária de desenvolvimento social, Maria Iolanda da Silva.

Os primeiros anos de vida de uma criança são decisivos para o seu futuro. Os pais receberão orientações para intensificar os cuidados com a saúde dos seus filhos, assim como na alimentação, higiene e vacinação. O programa ainda tem o objetivo de contribuir com a redução da mortalidade infantil no país.

O “Criança Feliz” atenderá, em Cupira, as famílias carentes. A proposta é desenvolver visitas semanais nas residências das famílias de baixa renda. Equipes multidisciplinares farão parte do engajamento das ações que serão realizadas. O município, estado e o governo federal estão desenvolvendo um calendário de ações e atividades para serem implantados nas comunidades. Após a conclusão do cronograma divulgaremos como ele será ministrado e desenvolvido em Cupira.