Astur-PE realiza seu 1º dia de encontro na cidade de Cupira

A região Agreste foi a escolhida para sediar o primeiro Encontro da Associação de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), em 2016. Na tarde desta Terça-feira 1 de março os titulares das pastas de diversos municípios de todo o estado estiveram reunidos para uma programação diversificada a ser realizada na pousada Lar de Glória, em Cupira. O evento é ainda mais importante porque marcará oficialmente a transmissão de cargo de presidente da entidade. André Quirino, secretário de turismo de Limoeiro, passará o comando da instituição para as mãos de seu vice, Josenildo Santos, secretário de turismo de Agrestina.

Nesta terça-feira (01) foi realizada uma Mostra Gastronômica dos Municípios, na qual os representantes municipais exporem as peculiaridades gastronômicas dos seus destinos, também a apresentação e inscrição do Projeto Recife Antigo de Coração, com a participação do gestor de Eventos, Sérgio Xavier, da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Continuando com o foco de capacitação para profissionalização do setor turístico, foram oferecidas ainda as palestras ‘Aprender a empreender’, com instrutor do SEBRAE Caruaru e ‘Implantação de Sistemas Municipais de Cultura e Turismo, uma estratégia de Desenvolvimento Local Sustentável’, apresentada por Micheli Barreto, secretária de Turismo e Desenvolvimento Artístico e Cultural de Goiana.

No decorrer do encontro, foi dada a oportunidade ao representante do município de Cupira, Josivaldo Mariano para uma apresentação, relatando e detalhando os lugares maravilhosos que a cidade de Cupira oferece a população e como também os produtos aqui fabricados, havendo também uma mostra gastronômica no intervalo do encontro. Logo após, foi cedida a oportunidade a secretaria adjunta de desenvolvimento econômico, Andréa Araújo, para mostrar através de slides o crescimento de Cupira nos últimos 7 anos, que obteve um índice alto de desenvolvimento e economia no município de Cupira, assim, concluindo a apresentação, saiu aplaudida pelo desempenho mostrado com o crescimento da cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é cuidar das pessoas”

Fonte: www.adrianomonteiro.com

Redação: Edmea Ubirajara