Mais uma turma do curso de costura industrial se forma no CVT

O Centro Vocacional Tecnológico – CVT, um dos maiores centros de educação profissionalizante do Nordeste, concluiu hoje, 04 de fevereiro, mais um grupo de profissionais aptos a atuar no mercado de costura e setores ligados a confecção, em Cupira, região e Brasil a fora. O governo municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, estão unidos em benefício do desenvolvimento, capacitação e profissionalização de jovens e adultos do município.

Hoje, durante a entrega dos certificados e comemoração da conclusão do curso, a representante do Senai, Bartira Matias, venho agradecer o empenho dos alunos e agradecer a parceria que as secretarias de desenvolvimento econômico e administração tem com o Senai em beneficio a sociedade cupirense e região.

Entrega dos certificados
Andréa Araújo e a profissional de costura Maria Cícera

A aluna concluinte, Maria Cícera, moradora do centro da cidade, agradeceu o total apoio e atenção recebida da professora e gestora do CVT, Andréa Araújo. “Poucos dias antes de iniciar o curso, eu já estava passando por um sério problema de depressão. Durante as aulas, Andréa sempre me apoiou, me ouviu enquanto eu chorava. Uma pessoa que eu sempre podia e posso contar. O curso de costura industrial foi muito importante para mim. Eu parei de tomar os remédios. Durante as aulas eu sorri bastante, brincava com meus colegas e recebi apoio de toda a turma, logo fiz muitas amizades. Tudo isso foi muito importante para minha vida pessoal e profissional” Afirma.

José Ricardo de Araújo Visita comemoração da conclusão do curso, no CVT.
José Ricardo de Araújo Visitou o CVT, na entrega de certificados.

O secretário de administração, José Ricardo, visitou o CVT e prestigiou a entrega dos certificados. “Parabenizo a todos, e especialmente aos alunos por mais uma etapa concluída. É apenas o começo de outras etapas que estão por vim. A medida que o desenvolvimento vai chegando, se acentuando, as exigências das pessoas e do mercado de trabalho só aumenta. Portanto, a qualificação e capacitação de profissionais, é de grande importância para o mercado de trabalho, onde a concorrência se faz presente. Em 2009, o prefeito Sandoval Luna depositou em mim total confiança e credibilidade para implantar e gerir o centro vocacional tecnológico na cidade. Vários cursos foram implantados e disponíveis a população. Eu só acredito no desenvolvimento a partir da educação, seja ela pessoal, acadêmica ou profissionalizante”. Destacou José Ricardo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é cuidar das pessoas”