Campanha contra o Aedes aegypti toma as ruas da cidade

O primeiro dia de combate ao Aedes aegypti foi um sucesso. A campanha que será realizada em a toda cidade teve início hoje (19). Serão mais de 15 dias de ação. Os primeiros bairros visitados foram o Nova Esperança, Novo Horizonte e Boa vista. O movimento também visitou as principais ruas do centro da cidade distribuindo panfletos e conscientizando a população.

O prefeito Sandoval Luna e o staff administrativo marcaram presença durante todo a ação hoje realizada. Vereadores e alunos das escolas públicas fizeram parte, acompanharam o cortejo contra o Aedes. Os agentes e equipe de garis destruíram os locais onde há chances do mosquito se proliferar. A secretaria de infraestrutura e equipe deu todo apoio. Os cidadãos colocaram os lixos nas causadas e a caçamba de lixo colheu todos. Governo municipal e população sempre juntos nessa causa. O evento contou com o apoio e segurança da polícia militar.

A partir da próximo segunda-feira os agentes de saúde e endemias farão uma vistoria detalhada em todas as casas para detectar os possíveis focos e proliferação do mosquito. Contribuindo com a causa, a secretaria de infraestrutura fará uma limpeza nos canais de esgoto da cidade, em repartições públicas e demais vias.

É importante a contribuição de toda a sociedade cupirense. o combate ao Aedes aegypti é um projeto que necessita o apoio de cada cidadão, de cada órgão que compõe nossa cidade. Juntos iremos deixar nossa cidade zero em mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença em nossa cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é cuidar das Pessoas”