Cupira é integrante da ROTA 104

[dropcap]O[/dropcap] prefeito Sandoval Luna, sabendo da importância e relevância do projeto para o desenvolvimento de Cupira, incluiu o município na “Rota 104”. Esse projeto visa promover, valorizar, divulgar e atrair turistas para as cidades localizadas as margens da BR 104, do estado de Pernambuco, para conhecer a gastronomia, cultura, turismo e demais atrativos das cidades aderentes ao projeto.

Várias autoridades envolvidas no projeto estiveram presentes, entre elas: Vice-Presidente da ASTUR, Jozivalildo Santos; diretora de Comunicação da ASTUR, Elielma Santos; a Secretária de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcia Felix; o diretor administrativo da ASTUR, Romero Brito; a representante da EMPETUR, Daniela Alecrim e o Prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim.

Nos dias 25 e 26 de agosto, aconteceu no museu do barro, em caruaru, o III Encontro de secretários e dirigentes municipais de turismo de Pernambuco, promovido pela associação das secretarias de turismo de Pernambuco – ASTUR. Na terça-feira, 25, nossa cidade foi oficializada como integrante da “ROTA 104”. Várias cidades que fazem parte da rota estavam presentes na reunião: Taquaritinga no Norte, Recife, Panelas, Caruaru, Bom conselho, Lagoa Grande, Sairé, Igarassu, Limoeiro, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Lagoa dos Gatos, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Brejo da Madre de Deus, Quipapá e Buíque.

Os representantes das cidades participantes do III Encontro da Astur, levaram de suas cidades, um item da culinária local para amostra gastronômica no Museu do Barro. O dirigente Cupirense, Jozivaldo Mariano, levou para a degustação o vinho gengibre. Ao decorrer da reunião, houve uma palestra com o tema “habilidade de realizar: acredite nos seus sonhos” realizada pelo palestrante, Roberto Montanha. Larissa Almeida, consultora do Sebrae, explicou como funciona na prática, o turismo de experiência. Esse é concentrado nas diferencias e particularidades que cada cidade pode oferecer aos turistas.

Hoje, 26 de agosto, ainda nas dependências do museu do barro de Caruaru, seguindo a programação, houve a discussão da criação do Prêmio Othon Bezerra de Melo e finalizando o III encontro de secretários e dirigentes municipais de turismo de Pernambuco, todos presentes na reunião, destinaram-se em visita técnica, para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/Caruaru.

“Não estar sendo fácil passar por esse ano de 2015, dizer que estamos vivendo em um momento de crise é dizer que está chovendo no molhado, todo mundo sabe. Mas, o que eu quero dizer a vocês que é muito fácil você ser competente, entre aspas, num estado de abundância, onde tudo aparece com facilidade, eu quero ver esse sujeito demostrar capacidade e competência na escassez. E eu acho que isso a Astur está conseguindo fazer! Eu acho que isso os secretários e dirigentes das cidades participantes da rota 104 estão conseguindo fazer. Nós estamos juntos e por isso minhas palavras de gratidão, a todos os participantes. Destacou o presidente da Astur/PE, André Quirino.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

O importante é cuidar das Pessoas”

Fotos: Adriano Monteiro