[dropcap]A[/dropcap]ltamente comprometido com o desenvolvimento educacional deste município, o Prefeito Sandoval Luna, propõe implantar em Cupira, um centro de estudos e uma clínica psicopedagógica para a prática de estágio dos alunos do curso de pós-graduação em psicopedagogia institucional, essa clínica terá atendimento para crianças e jovens de Cupira e região, com dificuldades e déficits de aprendizagem.

Através desse curso, muitos profissionais desenvolverão competências e habilidades, como:

• Prática plena da psicopedagogia institucional e clínica, devidamente reconhecida e amparada pela associação Brasileira de psicopedagogia;
  • Domínio no trato das dificuldades de aprendizagem;
  • Prática psicopedagógica inclusiva;
  • Responsabilidade social.

Ficou agendada a presença do Dr. Jabes Moura – Ph.D para uma conferência cientifica sobre o momento crítico do processo de aprendizagem no Brasil e o lançamento da proposta de formação de centro de estudos contando com o apoio da associação Brasileira de Psicopedagogia. Para conhecer melhor o funcionamento dos cursos de pós-graduação da FAR, o prefeito Sandoval Luna, convida a população Cupirense para participar da conferência científica, a qual será promovida pelo cientista da educação e da família, Dr. Jabes Moura – Ph.D, no dia 19 de agosto de 2015, às 19:00, na Escola Pedro Alves de Souza, localizada na Av. Presidente Vargas, no Centro de Cupira.

A faculdade Anchieta do Recife – FAR tem como principal finalidade formar profissionais altamente qualificados, dotados de habilidades de liderança, para serem agentes de solução em diversas áreas do conhecimento e da sociedade, contribuindo com o seu desenvolvimento. É uma instituição de pós-graduação que mais cresce no Brasil, sendo reconhecida nas áreas públicas e privada da sociedade, pela sua qualidade de ensino, professores qualificados e matrizes curriculares desenvolvidas por educadores comprometidos a educação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é cuidar das Pessoas”