Festividades juninas 2015 em Cupira foi um sucesso!

[dropcap]O[/dropcap] poder executivo realizou este ano, mais uma brilhante programação destinada às comemorações do mês de junho (festa junina – São João).  O governo municipal não poderia deixar de realizar um evento o qual valoriza o povo e a cultura nordestina. O nordeste, as capitais e cidades interioranas, no período junino, exibem, dão ênfase e envaidecem as riquezas que englobam e faz parte da identidade cultural do nordeste. A dança, música, literatura e culinária, nesse período se tornam atrações principais.

As festividades foram comemoradas e dignas de serem prestigiadas e aplaudidas. A população Cupirense foi contemplada com uma excelente programação musical. No polo um (centro da cidade), apresentou-se as seguintes atrações: dia 12, Cesinha do Acordeon e Forró Vumbora; dia 23, Brasas do Forró e Forró do Cangaço; dia 28, Megga Star e Petrúcio Amorim. Já no polo dois (Bairro Novo Horizonte), os cidadãos Cupirenses forrozaram ao som das seguintes bandas: dia 20, Eduardo Melo e Forró na Mídia; dia 29, Assisão e Maurício Ramalho. Os dois polos com apoio da equipe policial e seguranças particulares.

Na grade religiosa, houve show gospel em praça pública e, a igreja católica, como todos os anos, realizou procissões e missas em veneração aos santos: Santo Antônio, São João – padroeiro da cidade e São Pedro.  As instituições educacionais da rede municipal: Creche Minervina Juvina de Souza; Escola Municipal Silvestre Luiz da Paixão; Escola Francisco Lourenço; Escola João Ayres Pequeno Nogueira; Escola Municipal Pedro Alves de Souza; Centro de Educação Infantil – CEI; Escola Municipal Hilda Vieira Calado; Escola Marechal Deodoro da Fonseca; Escola Municipal Inês Barbalho;  Escola Intermediária Laje de São José; Escola José Soares; Escola José Tenciano; Escola Abdias João Inácio; Escola Mendo Sampaio; Escola Agamenon Magalhães, também fizeram suas festividades. Os arraiais escolares foi um show a parte. Era notável a alegria, satisfação e gratidão das crianças e jovens.

As festividades juninas foram comemoradas, também, na sede da prefeitura e departamentos do poder executivo.  No dia 23 de junho foi promovido para os servidores e população, o café da manhã, em frente à prefeitura, com variadas comidas típicas e muito forró pé de serra, esse não poderia faltar. Várias autoridades políticas e comerciantes marcaram presença. A secretaria de desenvolvimento social com os programas sociais vinculados; secretaria de educação e escolas municipais; secretaria de saúde e centro de fisioterapia promoveram seus festejos juninos. Com a participação dos cidadãos Cupirenses, as comemorações das festividades juninas 2015 foi um sucesso.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”