V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo CMDCA

Composição da mesa de autoridades  convidadas para a V conferência do CMDCA.
Composição da mesa de autoridades convidadas para a V conferência do CMDCA.

[dropcap]O[/dropcap] Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou no dia 26 de maio de 2015 a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cupira. Tem o objetivo de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado no auditório da Escola municipal Pedro Alves de Souza. O debate teve como base, cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A conferência foi aberta ao publico em geral. Na abertura, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) apresentaram, através de instrumentos de percussão, três ritmos brasileiros: Forró, axé e Reggae. Em seguida foi à vez dos alunos da APAE (Associação dos pais e amigos dos excepcionais), os quais cantaram e interpretaram canções nordestinas.

A conferência teve a seguinte programação

8h – Credenciamento e Coffe Brak;

9h – Abertura solene e Formação da Mesa;

9h – Apresentação das Crianças da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);

9h –  40 min – Leitura e validação do Regimento Interno;

10h –  Apresentação do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo;

10h – Palestra ministrada pelo Sr. Nivaldo Pereira da Silva, Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA-PE, representando o CENTRO DE ESTUDO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – CEDES/IPOJUCA, com Tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humano de Crianças e Adolescente: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”;

11h: 30min – Plenária – Abertura para perguntas e resposta;

12h – Pausa para Almoço;

13h: 30 min – Formação dos grupos de trabalhos;

14h: 30min – Plenária: Diálogos e validação das propostas dos grupos temáticos;

15h30 – Eleição de delegados para a Conferência Estadual;

16h – Encerramento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar Pessoas”