Cupira será integrado ao sistema Nacional de Trânsito – SNT

Prefeito Sandoval e o Secretário de governo José Edvan, em reunião com a presidente do CETRAN-PE (Foto: Arquivo Pessoal)

[dropcap]P[/dropcap]ensando no bem estar da população, nos condutores de veículos e pedestres Cupirenses. O governo Municipal implantará um sistema Municipal de trânsito. Garantido um tráfego mais seguro para os Munícipes. A reunião da primeira etapa aconteceu no dia 4 de fevereiro na sede do Conselho Estadual de trânsito de Pernambuco, na cidade do Recife. O Prefeito Sandoval Luna e o Secretário de governo, José Edvan. Estiveram em reunião com Simiramis Graças de Queiroz. A então presidente do Conselho Estadual de Trânsito. No ato da reunião, o chefe de governo e o Secretário, receberam orientações para integração do município aos órgãos competentes de trânsito.

A reunião foi composta de discussões importantes referentes à criação e implantação do órgão de trânsito para Cupira. Assim, os presentes na reunião, relataram assuntos iniciais do projeto, como:  tamanho do município, população, quantidade de veículos registrados e os principais eventos da cidade. Ressaltaram também, a estrutura organizacional do órgão competente para o exercício das atividades e competências legais, sendo essas no mínimo as de: Engenharia de tráfico; fiscalização e operação de trânsito; educação de trânsito; sinalização gráfica e semafórica, coleta, controle e análise estática de trânsito e dispondo de Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI.

O órgão que será implantado, ficará responsável pelas leis vigentes de infrações, fiscalização e penalidades do sistema municipal de trânsito como um todo, e regulamentar às permissões e autorizações de transporte público coletivo, tais como, ônibus, vans, veículos de passeios (aluguel e taxi) e motocicletas. Além desses, transporte escolar e motofrete.

A segunda etapa para integração ao SNT, será constituída por duas fases. A primeira, o município entregará ao conselho de trânsito do estado, a documentação do projeto de criação do órgão municipal de trânsito. Nessa documentação, constará todos os pré-requisitos exigidos pelo SNT para implantação do sistema no município.  Já a segunda fase, o governo municipal fará uma visita técnica ao conselho de trânsito do estado. E o mesmo, integrará Cupira, ao SNT.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O Importante é Cuidar das Pessoas”